Publicidade
Brasil

Presídios federais disponibilizam 10 vagas para transferência de chefes de facções do Rio de Janeiro

Pedido foi feito pelo governador Cláudio Castro ao ministro da Justiça

Imagem da noticia Presídios federais disponibilizam 10 vagas para transferência de chefes de facções do Rio de Janeiro
Foto: Agência Brasil
Publicidade

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, anunciou que a União disponibilizará 10 vagas em presídios federais para presos do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada após reunião nesta quarta-feira (5), no Palácio da Justiça, em Brasília.

As vagas, abertas imediatamente, serão para alocar líderes de facções criminosas e atendem a um pedido do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, para combater o crime organizado e a violência no estado.

+ Pastor e cantor gospel morre por bala perdida durante tiroteio entre PMs e criminosos no Rio

“A missão é a cooperação total entre União e o RJ. Estamos empenhados em combater o crime de forma cooperativa e integrada. Esse é mais um exemplo da integração federativa que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública pretende colocar em prática”, disse Lewandowski.

Apesar de imediata, a transferência dos presos deve acontecer somente após autorização judicial. A iniciativa está alinhada à PEC da Segurança Pública, apresentada em janeiro, que está em análise na Casa Civil.

Entre os nomes que participaram da reunião estão o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, e o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Victor Cesar Carvalho.

+ De reforma no imposto de renda a devedor contumaz; veja as propostas de Haddad entregues a Motta

No fim da tarde, Castro ainda deve se encontrar com o secretário nacional de Segurança Pública, Mario Luiz Sarrubbo, e o diretor de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Rodney da Silva.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade