Presidente de Câmara de Vereadores no interior do Ceará é executado em frente de casa
Marcos Aurélio Araújo morreu no local, enquanto uma idosa ferida foi socorrida. A motivação do crime ainda é investigada
SBT News
O vereador Marcos Aurélio Araújo (Partido Progressista), presidente da Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte, no Ceará, foi morto a tiros na noite de quinta-feira (26). Ele estava sentado na calçada de sua casa, acompanhado de duas mulheres, quando dois homens armados chegaram em uma motocicleta, dispararam contra ele e fugiram. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.
+É proibido filmar a abordagem policial? Homem baleado à queima-roupa gravou ação da PM
Câmeras de segurança registraram o ataque, que também feriu uma idosa de 75 anos. Ela foi socorrida e levada a um hospital da região. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que a Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte investiga o caso e realiza diligências para identificar os suspeitos.
A Prefeitura de Tabuleiro do Norte decretou luto oficial de três dias e lamentou a morte do parlamentar. A Câmara Municipal também prestou homenagem, destacando que Marcos Aurélio estava em seu quarto mandato como vereador e foi o mais votado nas últimas eleições, com 1.508 votos.
Marcos Aurélio completaria 58 anos em janeiro. Em nota, a Câmara destacou sua dedicação, liderança e alegria, ressaltando o legado deixado pelo parlamentar à comunidade local.
Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense estiveram no local para coletar evidências. A Polícia Civil continua as investigações para capturar os responsáveis e esclarecer os detalhes do crime. +STF estabelece regras para uso de câmeras corporais pela Polícia Militar em São Paulo