Prefeitura de Porto Alegre mantém suspensão de aulas na rede municipal até 17 de maio
Escolas com estrutura e abastecimento de água e energia vão acolher e alimentar alunos a partir desta segunda-feira (13)
A prefeitura de Porto Alegre anunciou, neste sábado (11), que as aulas na rede municipal de ensino seguem suspensas até a próxima sexta-feira (17).
Em nota divulgada nesta tarde, a prefeitura divulgou ainda que as escolas que não tiveram suas estruturas afetadas pelas enchentes deverão receber alunos para alimentação e atividades lúdicas a partir desta segunda-feira (13).
Só estarão abertas ao público as escolas que ainda contarem com abastecimento de água, energia e funcionários para fazer o acolhimento.
A lista desses locais deverá ser divulgada neste domingo (12).
“O Ministério de Educação sinalizou que o calendário escolar do Rio Grande do Sul será flexibilizado e diante disso iremos trabalhar para que o retorno, tão necessário, do acolhimento aos alunos e, na sequência, das atividades letivas, possa ocorrer gradativamente”, afirma o secretário municipal de Educação, José Paulo da Rosa, em nota enviada pela prefeitura.
Balanço do prejuízo
Ainda de acordo com a secretaria municipal, praticamente todas as 99 escolas próprias e as 219 parceirizadas foram atingidas:
- Quatorze escolas próprias e 12 parceirizadas estão total ou parcialmente alagadas, com registros de grande perda de infraestrutura;
- Outras 11 próprias e 53 conveniadas registram danos como destelhamentos parciais e infiltrações;
- Além disso, grande parte das equipes escolares também foi afetada pelas cheias.
+Tio de repórter do SBT segue desaparecido e equipe acompanha as buscas
As escolas que abrirem suas portas para acolher alunos vão oferecer almoço, atividades lúdicas, recreativas e rodas de conversa, mas calendário letivo e atividades pedagógicas estão suspensos e não haverá registro de presença.