Brasil

Alerta vermelho: São Paulo e outros sete estados enfrentam onda de calor extremo

Na capital paulista, a previsão de máxima para este sábado (27), segundo o Inmet, é de 33°C

Imagem da noticia Alerta vermelho: São Paulo e outros sete estados enfrentam onda de calor extremo
Onda de calor | Reprodução/Freepik
• Atualizado em

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de grande perigo para uma onda de calor que atinge São Paulo e outros sete estados do país.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Na capital paulista, a previsão de temperatura máxima para este sábado (27), segundo o Inmet, é de 33°C, índice que pode ser superado, de acordo com os recordes recentes. Nessa sexta (26), a cidade de São Paulo registrou a maior temperatura já medida para o mês de dezembro, com máxima de 36,2 °C.

Além de São Paulo, o alerta inclui os estados de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso e Santa Catarina.

O aviso é classificado como o terceiro mais grave do instituto e segue válido até a próxima segunda (29). O alerta substitui o nível laranja (perigo) e indica risco à saúde devido à manutenção de temperaturas cerca de 5°C acima da média por mais de cinco dias consecutivos.

Chuva em São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo também emitiu alerta para chuvas intensas nos próximos dias. Neste sábado, a capital registrou tempestade com granizo. A expectativa é que as chuvas se intensifiquem a partir da última semana do ano, com foco no interior e no litoral.

Diante desse cenário, o governo estadual reuniu prefeitos, órgãos estaduais e concessionárias de serviços para alinhar ações preventivas e decidiu instalar um gabinete de crise entre os dias 29 de dezembro e 4 de janeiro.

Últimas Notícias