São Paulo registra maior temperatura para dezembro em 64 anos
Capital paulista bateu recorde de calor no ano pelo segundo dia consecutivo; Defesa Civil mantém estado de atenção para altas temperaturas

Agência SBT
Pelo segundo dia consecutivo, a cidade de São Paulo registrou um novo recorde de calor. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura máxima atingiu 36,2°C na estação do Mirante de Santana, na zona norte da cidade, na tarde desta sexta-feira (26). Esta é a maior temperatura registrada no mês de dezembro em 64 anos na capital paulista.
O recorde absoluto de calor em São Paulo foi registrado em 2014, quando os termômetros marcaram 37,8°C no dia 27 de outubro.
A Defesa Civil Municipal mantém o estado de atenção para altas temperaturas decretado na última segunda-feira (22).
Nas próximas horas, a previsão do tempo indica pancadas de chuva isoladas, com intensidade de moderada a forte, inclusive durante a noite.
A equipe de meteorologistas da Climatempo reavaliou a previsão e ajustou a temperatura máxima para 37°C neste sábado (27).
Onda de calor
Oito estados do Brasil estão em alerta vermelho – que significa "grande perigo" – por causa da onda de calor que ganhou força no Brasil na primeira semana do verão, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet.
O aviso, que teve início às 15h desta sexta-feira (26) e é válido até 18h de segunda (29), atinge o Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.








