Prefeito de Porto Alegre pede que população racione água e permaneça em casa
Em coletiva, Sebastião Melo também apelou por doações de colchões para ajudar as pessoas em abrigos provisórios
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, pediu que a população racione água. Durante coletiva realizada na manhã deste sábado (4), o prefeito também fez um apelo para que as pessoas fiquem em casa e contribuam com doações, principalmente de colchões, para ajudar as mais de duas mil pessoas que buscam refúgio nos abrigos provisórios da prefeitura como consequência das fortes chuvas que atingem o sul do país.
+Saiba como enviar ajuda e doações para o Rio Grande do Sul
"Estamos focados em acolher as pessoas, salvar vidas. Vamos recuperar a cidade porque temos união de esforços. Estamos com força total de equipe próprias e parceiros atendendo à população", disse Sebastião Melo.
Com a elevação no nível do Guaíba, que chegou a 5,09 metros, quatro das seis estações de tratamento do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) estão inoperantes. Já as Estações de Tratamento de Água (Etas) Ilhas, Moinhos de Vento, São João e Tristeza foram desligadas devido aos alagamentos e não há previsão de retomada.
- Mortos por chuvas no Rio Grande do Sul chegam a 57; 860 mil estão sem água e 68 rodovias estão bloqueadas "Não medimos esforços para recuperar as estações. Depois que as águas baixarem será necessário avaliar os danos físicos e elétricos", afirmou Mauricio Loss, diretor do Dmae.