Polícia Civil pede prisão de PM que matou adolescente rendido em Salvador
Vídeo mostra o PM revistando o jovem que estava deitado no chão antes de atirar. A Polícia Civil investiga o caso
SBT News
A Polícia Civil da Bahia solicitou a prisão preventiva do policial militar Marlon da Silva Oliveira, acusado de matar um adolescente rendido no bairro Alto de Ondina, em Salvador, no último domingo (1º). Um vídeo mostra o PM revistando dois jovens que estavam deitados no chão, antes de atirar. Um deles foi morto, e o outro ficou ferido. Após os disparos, o policial deixou o local em um carro branco.
+Bebê de 8 meses morre em creche de São Paulo; polícia investiga o caso
Gabriel Santos Costa, de 17 anos, morreu no local. O outro jovem, de 19 anos, foi levado em estado grave para o Hospital Geral do Estado, onde permanece internado. O policial prestou depoimento na segunda-feira (2) e alegou legítima defesa. Por ter se apresentado espontaneamente, ele foi ouvido e liberado. O pedido de prisão aconteceu depois do depoimento.
A família de Gabriel classifica o caso como uma execução. A Polícia Civil investiga o caso e busca imagens de câmeras de segurança para ajudar na apuração.
A Secretaria da Segurança Pública informou que todas as medidas estão sendo tomadas para esclarecer o crime. A Polícia Militar também abriu um processo administrativo e afirmou que não tolera condutas contrárias aos princípios éticos e legais do serviço policial. O pedido de prisão do PM ainda aguarda decisão judicial. +Secretário determina que policiais que jogaram homem de ponte em São Paulo sejam afastados