Bebê de 8 meses morre em creche de São Paulo; polícia investiga o caso
Criança estava dormindo sob supervisão de duas professoras e foi encontrada desacordada. O caso foi registrado como morte suspeita
SBT News
Um bebê de 8 meses morreu na tarde de segunda-feira (2) no Centro de Educação Infantil (CEI) Josefa Júlia, no bairro Ipiranga, zona sul de São Paulo. A criança estava dormindo sob a supervisão de duas professoras quando foi encontrada desacordada. Ela foi levada a uma unidade de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) da região, mas não resistiu.
+Secretário determina que policiais que jogaram homem de ponte em São Paulo sejam afastados
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que todas as manobras de reanimação foram realizadas, mas os médicos não conseguiram salvar o bebê. A Diretoria Regional de Educação iniciou um processo para avaliar os procedimentos adotados na creche.
O caso foi registrado como morte suspeita pela Polícia Civil, que está colhendo depoimentos de testemunhas e funcionários da unidade escolar para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. A Secretaria Municipal da Educação está prestando apoio à família da vítima.
Nesta terça-feira (3), a creche permanece aberta para acolher a comunidade escolar. O atendimento está sendo realizado por profissionais do Núcleo de Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA), formado por psicólogos e psicopedagogos.
O SBT News tentou contato com a escola por redes sociais e pelo telefone disponibilizado na internet, mas não obteve resposta até o momento. A matéria será atualizada assim que houver resposta.
+Operação prende 10 palmeirenses às vésperas de nova partida contra o Cruzeiro