Operação prende 10 palmeirenses às vésperas de nova partida contra o Cruzeiro
Mandados de prisão foram cumpridos em São Paulo após morte e emboscada no fim de outubro; times se enfrentam na quarta (04)
Fernanda Trigueiro
A Polícia Civil iniciou uma operação na manhã de terça-feira (03) para prender mais torcedores do Palmeiras envolvidos na emboscada que resultou na morte de um torcedor do Cruzeiro, no final de outubro. A ação ocorre às vésperas da nova partida entre os times, marcada para quarta (04), em Minas Gerais.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, 10 suspeitos foram presos. São cumpridos 13 mandados de prisão temporária e outros 23 de busca e apreensão.
As ordens judiciais estão sendo cumpridas na capital paulista, além das cidades de Osasco, Carapicuíba, Santana de Parnaíba e Franco da Rocha, na Grande São Paulo, e em Bragança Paulista, no interior.
+ Polícia prende 2º palmeirense suspeito de participar de emboscada contra cruzeirenses
O ataque a torcedores cruzeirenses foi cometido na rodovia Fernão Dias, em Mairiporã (SP). Um cruzeirense morreu e outros 17 ficaram feridos. Os autores da emboscada foram flagrados armados e um ônibus foi incendiado.
+ Em 2022, uma briga entre organizadas de Palmeiras e Cruzeiro deixou quatro baleados
Antes da operação, dois outros suspeitos já haviam sido presos. A polícia também apreendeu bandeiras, uniformes e outros materiais da torcida organizada.