Corpo de homem atacado por onça no Pantanal é encontrado pela polícia
Jorge Avalo trabalhava como caseiro em fazenda

SBT News
A polícia localizou nesta terça-feira (22) partes do corpo do caseiro Jorge Avalo, de 60 anos, atacado por uma onça pintada na manhã de segunda na região chamada Touro Morto, no Pantanal de Aquidauana (MS).
Vestígios encontrados na casa dele indicavam o ataque. A vítima foi levada para a mata fechada. "Recebemos denúncia de um guia turístico sobre um possível ataque. Ao chegarmos lá, verificou-se que realmente tinha vestígio de um humano atacado pelo animal, com pegadas grandes que identificamos de uma onça", disse José Carlos Rodrigues, coronel da Polícia Ambiental.
+ Corpo de piloto desaparecido na Amazônia é encontrado
Durante as buscas, a onça foi vista pela equipe próxima ao corpo. Um integrante da equipe chegou a ser atacado pelo animal e ficou ferido. Os ataques levaram a um alerta sobre a relação do bicho com humanos.

"A onça pintada é um animal maravilhoso, que deve ser admirado com cautela, porque ele é carnívoro, é um predador e um animal grande. Se você sabe que em um local normalmente a onça passa, sabe mais ou menos o horário do dia que ela costuma passar por ali, é preciso evitar um encontro inesperado", disse Thayra Deco, presidente do Instituto de Reprodução para Conservação.
A onça já havia sido flagrada rondando a casa onde Jorge morava, segundo colegas, em fevereiro. A vítima era conhecida na região, parceiro da Polícia Ambiental e morava sozinha há mais de dez anos.
Extinção
Símbolo do Pantanal, a onça pintada é ameaçada de extinção. Estima-se que existam cerca de mil animais vivendo na região com áreas voltadas ao turismo.