Polícia Civil vai investigar denúncia de “gato” de água e luz no Teatro de Contêiner, no centro de São Paulo
Prefeitura de São Paulo e as concessionárias Sabesp e Enel registraram um boletim de ocorrência após constatar a existência de ligações clandestinas


SBT News
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar a existência de "gato" de luz e água no Teatro de Contêiner, no centro de São Paulo. A investigação acontece após a prefeitura da cidade constatar a existência de ligações clandestinas no imóvel.
Além da prefeitura, as concessionárias Sabesp e Enel registraram um boletim de ocorrências no 3º Distrito Policial, em Campos Elíseos nesta quinta-feira (15).
As irregularidades foram identificadas durante operação de lacração do espaço, realizada pela prefeitura após o encerramento do prazo judicial para a desocupação do imóvel pela Cia Teatro de Contêiner Mungunzá.
A área foi retomada pela prefeitura na manhã desta quinta-feira, após a 5º Vara da Fazenda Pública reconhecer o encerramento definitivo do prazo de permanência do grupo no local. No local, a prefeitura prevê a construção de unidades habitacionais, além de espaço de lazer e convivência integrados ao plano de recuperação da região central.
Em contrapartida, a prefeitura de São Paulo disse que ofereceu quatro espaços na região central da cidade para realocação do teatro durante as negociações, além de uma ajuda de R$ 100 mil para a mudança.
A Prefeitura lacrou todos os acessos à área, medida necessária para garantir o cumprimento da decisão judicial e preservar o local, evitando qualquer tentativa de reocupação ou uso indevido do imóvel.
A Cia Teatro de Contêiner Mungunzá foi procurada e a reportagem será atualizada caso se manifeste.









