Polícia Civil do Paraná desmonta quadrilha que abastecia facções com drogas e armas
Organização criminosa movimentou mais de R$ 500 milhões e tinha estrutura para lavar dinheiro e ocultar patrimônio

SBT Brasil
A Polícia Civil do Paraná deflagrou nesta terça-feira (2) uma operação contra uma organização criminosa responsável por abastecer o Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC) com armas de alto calibre e grandes quantidades de drogas. Segundo as investigações, o grupo movimentou mais de R$ 500 milhões em atividades ilegais.
Agentes cumpriram 82 mandados de prisão e de busca e apreensão em imóveis de alto padrão em Curitiba, no interior do Paraná e no litoral de Santa Catarina. Ao menos 28 veículos foram apreendidos, e 14 contas, bloqueadas.
Em uma das mansões, os agentes encontraram armas e dinheiro escondidos em um fundo falso na parede. Um dos chefes do grupo foi preso.
De acordo com a Polícia Civil, a organização utilizava empresas de fachada formalmente constituídas para movimentar valores ilícitos.
A operação é um desdobramento do trabalho que, em junho, apreendeu 700 quilos de haxixe, a maior apreensão desse tipo de droga no Paraná e a segunda maior do país.
Em fases anteriores, os investigadores interceptaram ainda 900 quilos de maconha em Ponta Porã e outros 350 quilos em uma oficina mecânica ligada ao grupo em Curitiba.









