Poder Expresso: Nível do Guaíba desce, mas Lagoa dos Patos tem recorde de elevação
Prefeitos de municípios gaúchos falam ao SBT News sobre a situação das inundações e as áreas ainda em alerta
O Poder Expresso desta quinta-feira (16) traz as últimas notícias sobre a tragédia climática no Rio Grande do Sul por conta das fortes chuvas que atingem o estado desde a semana passada.
O nível da Lagoa dos Patos, onde desembocam as águas do Guaíba, no Rio Grande do Sul, tem causado preocupação nos moradores de São Lourenço, Pelotas, São José do Norte e Rio Grande, no extremo-sul do estado.
Em Canoas, um dos municípios mais afetados pelas enchentes, cerca de 70 mil casas estão inundadas. O prefeito da cidade, Jairo Jorge (PSD), fala ao SBT sobre a situação de momento.
O Poder Expresso também ouve o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, que está em alerta com as inundações da Lagoa dos Patos.
O nível da lagoa, onde desembocam as águas do Guaíba, no Rio Grande do Sul, chegou a 2,8m às 7h desta quinta-feira (16). Dados do DRHS/SEMA-RS mostram que o crescimento foi de 20 cm em 24 horas, já que às 7h de quarta-feira (15) o nível registrado foi de 2,6 m. É a primeira vez que a laguna atinge o mesmo patamar das enchentes que assolaram o estado em 1941.
O programa também se despede de três lendas do jornalismo esportivo no Brasil: Silvio Luiz, Antero Greco e Washington Rodrigues, o Apolinho.