Publicidade
Brasil

Bebê de 2 meses é resgatado de enchente em São Paulo; veja vídeo

Mãe da criança ligou para polícia para pedir ajuda; nível da água já estava a mais de um metro dentro da casa da família

Imagem da noticia Bebê de 2 meses é resgatado de enchente em São Paulo; veja vídeo
Publicidade

Um bebê de dois meses precisou ser resgatado em meio às enchentes que atingiram a capital paulista na última semana. Era madrugada de sábado (1º) quando Camila Moura ligou para a Polícia Militar, dizendo que sua casa, na zona leste, estava alagada.

“A água já está na metade da nossa perna. Eu estou com medo. Está enchendo tudo”, disse a moradora durante a ligação. “Eu não quero mais nada, se vocês ajudarem o meu filho. Apenas salvem ele, não precisa me ajudar”, disse a mãe do bebê ao atendente. Além deles, também estavam na casa o pai e a avó da criança.

O chamado foi encaminhado para os policiais da 6ª Companhia do 8º Batalhão Metropolitano, que atende a área da região alagada. Em menos de 10 minutos, uma viatura foi deslocada até o local.

“O nível da água na rua estava muito alto. Chegava a bater no nosso peito. A gente não conseguia ver o número da casa. O marido da solicitante teve que sair no portão e acenar para a nossa equipe poder ir até lá”, disse o cabo Fábio Soliano, que ajudou no resgate.

A mãe estava com o bebê no colo de pé em cima da cama para evitar o contato com a água. “Salvem o meu filho. Tirem ele daqui”, dizia a mãe aos agentes.

Ela e o bebê foram os primeiros a serem socorridos. Eles foram encaminhados ao Hospital de Tatuapé para realizar procedimentos médicos e foram liberados. Posteriormente, os policiais voltaram até o local e retiraram a avó e o pai, que também estavam ilhados. Não foi necessário atendimento médico aos dois.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade