Paraquedista morre em Boituva (SP) após falha em equipamento de emergência
Paraquedas reserva chegou a ser acionado, mas não funcionou. A causa da falha é desconhecida e segue sob investigação
Uma paraquedista de 40 anos morreu após um salto na tarde de sábado (26), em Boituva, no interior de São Paulo. A vítima enfrentou problemas no equipamento de emergência, o que resultou em sua queda.
+Vini Jr. e Real Madrid não vão à cerimônia da Bola de Ouro, diz jornal
De acordo com um funcionário da escola de paraquedismo responsável pela operadora de aviões, o paraquedas reserva chegou a ser acionado, mas não funcionou adequadamente. A causa exata da falha ainda é desconhecida, e as circunstâncias do acidente estão sob investigação.
A Polícia Civil de Boituva registrou o caso como morte suspeita acidental e solicitou um exame ao Instituto Médico Legal (IML) para esclarecer as causas do acidente. A escola de paraquedismo e a operadora de aviões não se manifestaram oficialmente até o momento.
+Poder Expresso: PT ou PL? Veja qual partido se saiu melhor nas eleições
A Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPQ) emitiu uma nota oficial lamentando o acidente e expressando solidariedade à família da atleta. A CBPQ informou que a paraquedista utilizava um equipamento de alta performance e acionou o procedimento de emergência na altura correta, mas não conseguiu pousar em local seguro.