Paciente que teve o crânio perfurado por estaca de madeira tem alta médica: "aproveitar minha família"
No início de julho, Vitor Soares do Nascimento teve o crânio perfurado enquanto trabalhava
O carpinteiro Vitor Soares do Nascimento, de 28 anos, recebeu alta médica e está se recuperando em casa. No início de julho, ele teve o crânio perfurado enquanto trabalhava e precisou ser transferido de helicóptero de Mangaratiba, na Costa Verde, para a unidade médica de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Vitor foi internado e submetido a uma cirurgia. Ainda hospitalizado, ele conversou com o SBT Rio e afirmou que pretende retomar sua vida normal: "trabalhar, jogar bola, estudar e aproveitar minha família", disse.
O acidente ocorreu enquanto Vitor serrava um pedaço de madeira. Um pedaço de 40 centímetros ficou preso em sua cabeça, dos quais apenas 6 centímetros perfuraram o crânio. De acordo com a equipe médica, o carpinteiro sofreu fraturas no rosto e uma lesão grave no cérebro.
Ele passou por uma cirurgia de emergência para a remoção da estaca de madeira, drenagem de um hematoma cerebral e correção do afundamento na região frontal do crânio. O procedimento durou cerca de quatro horas e foi considerado bem-sucedido. + Caso Kaleb: atestado de óbito aponta que bebê morreu após traumatismo no abdômen