Carpinteiro atingido por estaca de madeira na cabeça deixa terapia intensiva
Vitor Soares do Nascimento precisou passar por cirurgia de emergência para retirada do objeto; quadro de saúde é estável
Camila Stucaluc
O carpinteiro Vitor Soares do Nascimento, que foi atingido por uma estaca de madeira na cabeça na última semana, recebeu alta do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, no Rio de Janeiro. Segundo a direção da unidade, ele foi transferido para a enfermaria na terça-feira (16), onde permanece internado.
No boletim médico, o quadro de saúde de Vitor é descrito como estável, com sinais vitais dentro da normalidade. Já o quadro neurológico segue em observação, mas com melhora progressiva e nível de consciência, “respondendo a estímulo verbal e movimentando os quatro membros espontaneamente”. Não há previsão de alta.
Vitor deu entrada no hospital na última quarta-feira (10), com uma estaca de madeira de seis centímetros cravada na testa. Ele trabalhava em uma obra na cidade de Mangaratiba, na região da Costa Verde, quando sofreu o acidente, e precisou ser socorrido de helicóptero pelo Corpo de Bombeiros devido à gravidade do caso.
+ Turista que estava na Bahia pode ter morrido por picada de aranha-marrom
O carpinteiro sofreu fraturas no rosto e uma lesão grave no cérebro. Ele precisou passar por uma cirurgia de emergência para a retirada da estaca de madeira, drenagem de hematoma cerebral e redução de afundamento em região frontal de crânio. O procedimento durou cerca de quatro horas e foi bem-sucedido.