Estaca de madeira perfura cabeça de homem; cirurgia de retirada é considerada um sucesso
Pedreiro de 28 anos sofreu acidente de trabalho em Mangaratiba, no RJ, e seu quadro de saúde é estável
Um homem de 28 anos que teve o crânio perfurado por uma estaca de madeira em Mangaratiba (RJ), na Costa Verde, passa bem após realizar, na quarta-feira (10), a retirada do objeto no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias (RJ).
+ Confira todas as notícias do Rio de Janeiro
Vitor Soares do Nascimento deu entrada no hospital na tarde de quarta, com uma estaca de madeira de 6 centímetros cravada na testa.
Ele trabalha como pedreiro na cidade de Mangaratiba, na região da Costa Verde, e sofreu o acidente enquanto construía um telhado.
Vitor foi socorrido no Hospital Municipal Victor de Souza Breves, em Mangaratiba, mas devido à gravidade do ferimento, foi transferido de helicóptero pelo Grupo de Socorro e Emergência do Corpo de Bombeiros (GSE) para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Durante toda a transferência para o outro hospital, Vitor permaneceu acordado e lúcido, mesmo com o pedaço de madeira tendo causado uma fratura craniana e contusão cerebral profunda.
O pedreiro passou por uma cirurgia de emergência bem-sucedida e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, respirando sem a ajuda de aparelhos. O quadro de saúde é potencialmente grave, mas estável.
"A direção do HMAPN informa que foi realizada Tomografia de Crânio que evidenciou fratura fronto facial, com fragmentos ósseo, e contusão cerebral profunda. O paciente foi submetido a procedimento cirúrgico para retirada de corpo estranho, drenagem de hematoma cerebral e redução de afundamento em região frontal de crânio", relata a nota.
Ele deve passar por uma nova avaliação nesta quinta-feira (11).