Paciente que deixou de receber rim por falha de hospital consegue transplante em Natal
Procedimento ocorreu sem complicações. Instituição de saúde confundiu dois pacientes da lista de transplantes com nomes parecidos; entenda

SBT News
com informações da TV Ponta Negra
O Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL-UFRN/Ebserh), localizado em Natal (RN), realizou nesta quinta-feira (25) um transplante de rim no paciente que deveria ter sido contemplado no procedimento anterior e aguardava na fila. A cirurgia ocorreu sem intercorrências, e o paciente encontra-se estável em leito de UTI, seguindo o protocolo de acompanhamento pós-transplante.
+Petrobras diz que só precisa revisar planos para ter licença na Foz do Amazonas
O paciente deveria ter passado pelo procedimento há cerca de 30 dias, mas o órgão foi destinado a outra pessoa. Segundo a instituição, o erro aconteceu porque os dois pacientes tinham nomes parecidos, o que levou à convocação equivocada para a cirurgia. O transplantado apresentou reação e precisou ser levado para a UTI e o rim precisou ser retirado.
O paciente do transplante anterior recebeu alta nesta sexta-feira (26) e foi recadastrado como prioridade na fila de transplantes, garantindo a continuidade do acompanhamento assistencial.
+Bebê de nove meses recebe raro transplante de coração em São Paulo
Nota do HUOL
O Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL-UFRN/Ebserh) informa que, nessa quinta-feira (25/09), recebeu a doação de um rim e, após exames de compatibilidade, realizou o transplante no paciente que deveria ter sido contemplado no procedimento anterior e que aguardava convocação em fila. O procedimento ocorreu sem intercorrências. O paciente encontra-se em condição estável, em leito de UTI, conforme protocolo usual de acompanhamento.
O paciente que, havia recebido o transplante anterior permaneceu sob cuidados no HUOL e recebeu alta nesta sexta-feira (26/09). Ele foi recadastrado como prioridade na fila de transplantes, garantindo a continuidade do seu acompanhamento assistencial.
O HUOL novamente se solidariza com a família afetada e reafirma seu compromisso com a transparência, a qualidade da assistência e a segurança dos pacientes — valores que norteiam sua trajetória de referência em transplantes de rim e de córnea desde 1998, com mais de 850 procedimentos realizados.