Osasco (SP) comemora 63 anos com maior cachorro-quente do Brasil
Além da iguaria gigante de 63 metros, foram distribuídos mais de 7.500 lanches individuais

SBT Brasil
A cidade de Osasco, localizada na região metropolitana de São Paulo, completou 63 anos de emancipação político-administrativa na quarta-feira (19) e celebrou a data neste sábado (22) com a montagem tradicional de um cachorro-quente gigante, alimento que é patrimônio cultural e imaterial da cidade.
+ Carnaval 2025 vai alterar data de pagamento do meu salário? Quando vou receber?
Nesta edição, o lanche típico da cidade teve 63 metros e contou com o auxílio de diversos profissionais das áreas de panificação e nutrição na montagem. A receita para a iguaria, que foi a maior já confeccionada na cidade, foi criada com 5 pães de 10 metros e 1 de 13 metros, além de 2.800 salsichas, 200 kg de purê, 10 kg de batata palha, 40 litros de ketchup, 40 litros de mostarda e 10 kg de queijo ralado.
+ Justiça de SP decreta prisão de taxista suspeito de matar namorada a facadas
Além do 'dogão' gigante, também foram distribuídos mais de 7.500 lanches individuais acompanhados de refrigerante para os osasquenses. A meta do evento anual foi de superar a edição passada, quando Osasco conquistou os títulos de 'Maior cachorro-quente contínuo do Brasil' e 'Maior distribuição de Cachorro-Quente'.
Em publicação no Instagram, a prefeitura comemorou o novo recorde com um vídeo do evento.
"63 anos de Osasco comemorados com 63 metros de hot dog no Calçadão de Oz! Recorde alcançado e temos o maior cachorro-quente do País!!", diz o post publicado hoje.