No Rio, homem é internado em estado grave por suposto erro médico em hemodiálise
Paciente de 29 anos está em coma induzido após ter resíduos químicos injetados durante procedimento em clínica conveniada ao SUS

SBT Rio
Bruno Rodrigues Ventura dos Santos, de 29 anos, está entubado, em coma induzido, após erro médico durante uma sessão de hemodiálise em uma clínica particular conveniada ao SUS (Sistema Único de Saúde), em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.
+ Menina de 6 anos é encontrada morta embaixo de cama de suspeito no MS
Segundo familiares, a vítima sofreu hemorragia cerebral, edema e insuficiência respiratória aguda após resíduos de ácido peracético — usado para limpeza de equipamentos — terem sido injetados acidentalmente durante o procedimento.
Bruno realizava o exame em uma clínica chamada Nice Diálise, cujo diretor técnico teria reconhecido o erro em conversa com a família da vítima.
O caso ocorreu em 20 de agosto e é investigado pela 72ª DP como lesão corporal por imperícia. O jornalismo do SBT tenta contato com a clínica para comentar o caso.
A Secretaria de Estado de Saúde informou que a Superintendência de Vigilância Sanitária iniciou investigação sobre o caso e realizou inspeção na unidade nesta quarta-feira (27).