Mulher reencontra cachorro perdido na enchente em Canoas (RS) mais de um ano depois
Mick Jagger estava em um abrigo de cães na cidade

Rayan Chinellato
Mais de um ano após a enchente que atingiu Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, Geisiele de Moraes dos Santos reencontrou seu melhor amigo: o cão Mick Jagger. Ele desapareceu durante a fuga da família do bairro Mathias Velho, e desde então, a tutora nunca deixou de procurá-lo.
+ "Morango do Amor": conheça doce feito em Brasília que virou febre nas redes sociais
"A gente saiu, eu, meu esposo e minha mãe, com ele. Minha mãe subiu no caminhão. A gente passou pela Ubra. Lá, a minha cunhada nos levou pra casa dela. Chegando lá, infelizmente tinha mais outros cachorros. E o Mick, por ser um cachorro sempre solto, acabou fugindo", relembrou Geisiele. A busca por Mick foi incansável. "Fui em mercados, lugares com bastante movimento de gente. Comecei a conseguir internet e fui pras redes sociais. Postei no Instagram, todas as redes, entrei em grupos… até em outros estados, pra procurar ele. Foi um ano, um mês e dois dias de muita procura", contou. O cão foi localizado em um abrigo, onde era chamado de "Tadinho". O reencontro só foi possível graças a uma postagem feita por uma voluntária do Abrigo Palmira Gobbi. "Eu tava em casa e recebi um SMS. Eu disse: "gente, um SMS? Pensei que era cobrança, aí quando vi era 'eu vi meu cachorro no teu vídeo'…", relatou Fabíola Stuart. Com a identificação confirmada, o reencontro emocionou a todos. "O Mick é muito meu companheiro. Se eu tô ali, ele vai ali. Se eu vou pra cá, ele vai junto. Isso não tem preço. É amor incondicional", declarou Geisiele.
+ “Fiquei muito triste”, diz mulher que dormiu durante show de Gusttavo Lima
O abrigo ainda cuida de 39 animais que aguardam adoção. "Cães de médio a grande porte", explicou Fabíola. Interessados podem acessar a página @caesresgatadoscanoas. A partir de setembro, os animais estarão disponíveis no canil municipal.