Motorista de Porsche e amigos consumiram 9 drinques antes do acidente
Grupo gastou mais de R$600 em comida e bebida em um restaurante na zona leste de São Paulo antes de seguir para uma casa de pôquer

José Luís Filho
De acordo com a conta do restaurante, o motorista do Porsche em alta velocidade que provocou o acidente que vitimou Ornaldo da Silva Viana, havia consumido oito drinks de uísque com licor e uma caipirinha de vodka com a namorada e um casal de amigos antes da colisão. O grupo consumiu mais de R$ 600 em comida e bebida em um restaurante na zona leste de São Paulo. Em seguida, eles foram a uma casa de pôquer próxima.
+Matou com Porsche e fugiu: Motorista é indiciado por homicídio doloso
O amigo dono do Porsche, Marcos Vinicius Rocha, recebeu alta do hospital nesta sexta-feira (12) após se recuperar de ferimentos causados no acidente. Ele confirmou que o motorista, Fernando Sastre de Andrade Filho, havia consumido bebidas alcoólicas antes de assumir a direção do veículo. Marcos também revelou que uma discussão acalorada aconteceu na saída da casa de pôquer momentos antes do acidente. A namorada de Fernando teria expressado preocupações sobre sua capacidade de dirigir devido ao estado de embriaguez.
Apesar de negar o consumo de álcool, Fernando Sastre, deixou o local do acidente com sua mãe sem fazer o teste do bafômetro. A ação levantou questões sobre a conduta dos policiais envolvidos no caso, que está em investigação. Fernando Sastre foi indiciado por homicídio com dolo eventual, fuga do local e lesão corporal.