Motorista de ônibus que causou engavetamento em SP diz que passou mal e que não lembra do acidente
Homem de 43 anos foi submetido ao teste do etilômetro, que deu negativo; Polícia Civil investiga acidente

Caroline Vale
Agência SBT
O motorista do ônibus que causou um engavetamento com outros 15 veículos na rodovia Raposo Tavares, na altura do Jardim Arpoador, em São Paulo, disse que passou mal e não lembra do momento do acidente, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP).
O acidente, ocorrido na manhã dessa terça-feira (17), feriu um motociclista, encaminhado ao Hospital de Cotia, e uma bebê, que recebeu atendimento na UPA Rio Pequeno. Outros passageiros do ônibus foram atendidos ainda no local do acidente, conforme a pasta.
+ Vídeo mostra momento em que ônibus tem pane e causa engarrafamento na Raposo Tavares (SP)
O acidente ocorreu quando o motorista perdeu o controle do ônibus e colidiu com diversos veículos até parar ao bater na entrada de um condomínio.
Em nota, a Ecovias Raposo Castello disse que o "incidente envolveu 16 veículos, sendo um ônibus, que apresentou falha no sistema de frenagem, duas motocicletas e os demais automóveis". Câmeras do ônibus registraram o acidente.
À polícia, o motorista que dirigia o ônibus, de 43 anos, disse que teria passado mal e que não se lembra exatamente do momento do acidente. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que deu negativo para álcool controlado. O veículo foi apreendido para perícia.
A Polícia Civil investiga o acidente, registrado como localização/apreensão de veículo e lesão corporal culposa na direção de veículo pelo 89º Distrito Policial de Jardim Taboão.









