Morre Skowa, de "Skowa e a Máfia" e "Trio Mocotó", aos 68 anos
Ele estava hospitalizado há cerca de uma semana por causa de uma parada cardíaca, em um hospital de Botucatu, interior de São Paulo
Morreu nesta sexta-feira (14) o cantor Marco Antonio Gonçalves dos Santos, mais conhecido como "Skowa", aos 68 anos de idade. Ele estava hospitalizado há cerca de uma semana após sofrer uma parada cardíaca em um hospital de Botucatu, interior de São Paulo.
Skowa integrava o grupo "Trio Mocotó" desde 2003, ao lado de João Parahyba e Nereu Gargalo. O cantor também fundou a banda "Skowa e a Máfia", que liderou entre 1987 e 1991.
Pelas redes sociais, o perfil oficial do Trio Mocotó lamentou o falecimento do cantor. “Nossa tristeza é grande, mas nosso amor por ele e todas as coisas boas que passamos juntos é maior”, escreveu o grupo na publicação.
Quem foi Skowa?
Nascido na Vila Mariana, bairro da zona sul da capital paulista, Skowa iniciou sua carreira em 1975. Além de músico, ele é cantor, compositor, produtor musical e guitarrista.
Ele é conhecido por seu trabalho com a banda "Skowa e a Máfia", que mistura samba, funk, soul e outros ritmos brasileiros e internacionais. O músico também integrou o Trio Mocotó, grupo musical brasileiro formado originalmente no final dos anos 1960. A banda mistura samba rock, uma fusão de samba com elementos do rock, funk e soul.
Ele deixa um filho de 22 anos.