"Estou anestesiada. Nos vimos ontem", lamenta ex-esposa do cantor Nahim
Sucesso nos anos 80, artista foi encontrado morto em sua casa na manhã desta quinta-feira (13)
A ex-esposa de Nahim, Andréia Andrade, lamentou a morte do cantor e afirmou "estar anestesiada". Sucesso nos anos 80, o artista foi encontrado morto, caído na escada de sua casa em Taboão da Serra, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (13).
"Nós fomos jantar ontem. Eu até brinquei com ele, 'quem disse que não passaríamos o Dia dos Namorados juntos'. Não dá para acreditar. Ainda não tô acreditando. Tá doendo muito. É uma dor que eu tô sentindo muito, muito mesmo, porque a gente conversou. Ele falou tanta coisa bonita para mim ontem, é tão difícil", lamentou Andréia ao programa Chega Mais, do SBT.
O corpo do cantor foi encontrado por volta das 5h desta quinta (13), após moradores acionarem a polícia ao ver uma pessoa caída na escadaria interna da casa. Segundo Andréia, a principal hipótese da polícia é que Nahim tenha sofrido um mal súbito, o que causou a queda e resultou em um traumatismo craniano.
"Estou acompanhando tudo, já falei com o delegado, com o IML, porque prometi para o Nahim que eu nunca ia abandonar ele e não vai ser agora que eu vou abandoná-lo", afirmou emocionada.
De acordo com o Andréia, o velório do cantor será na Câmara Municipal de São Paulo e o sepultamento em Miguelópolis, cidade natal de Nahim. Ela não informou a data e o horário.
Carreira
Nascido em 1952, Nahim começou a tocar aos 10 anos, quando formou seu primeiro grupo musical, chamado New Edition. Na juventude, também se arriscava como piloto de motovelocidade. Durante uma corrida em Interlagos, ele se envolveu em um acidente, no qual sofreu traumatismo craniano.
Após se recuperar, Nahim voltou ao mundo da música. Ele foi descoberto pelo produtor Mister Sam em 1980, que resolveu lançá-lo com o codinome de "Baby Face", gravando dois compactos em inglês. Em 1981, ele gravou o primeiro disco em português, com o sucesso "Cala Essa Boca". Outros hits como "Dá Coração" e "Taka Taka" também foram sucessos, tornando-o um grande ícone nos anos 80. Ao todo, foram 14 discos e 86 músicas.
Na TV, participou da TVS, o embrião do SBT, sendo considerado o maior vencedor do programa "Qual É a Música?", apresentado por Silvio Santos.
Nahim passou pela TV Globo, onde foi jurado do "Cassino do Chacrinha". Nos anos 2000, apresentou e participou de programas na Record TV e na Rede TV!, sendo um dos poucos que atuou em quase todas as principais emissoras de televisão do país.
No início do ano passado, Nahim também participou do especial em comemoração aos 60 anos do Programa Silvio Santos, agora apresentado por Patrícia Abravanel, reunindo-se com outros ex-participantes do quadro.
Nesta quinta-feira (6), o cantor esteve presente na gravação do "Não erre a letra" e se divertiu com os outros cinco convidados do quadro. Última apresentação do artista, o programa estava previsto para ir ao ar dia 30 deste mês, mas pode ser antecipado.