Morre jornalista José Roberto Guzzo, aos 82 anos
Paulistano trabalhou como colunista em diversos veículos; falecimento foi informado pela Revista Oeste, que ele ajudou a criar

SBT News
Morreu neste sábado (2) José Roberto Guzzo, jornalista e colunista, aos 82 anos. Falecimento foi informado pela Revista Oeste, que ele ajudou a fundar. Segundo a publicação, ele sofreu um infarto na madrugada e não resistiu.
Nascido em São Paulo capital, J.R. Guzzo, como costumava assinar seus textos, começou carreira na imprensa como repórter do extinto jornal Última Hora, em 1961. Ainda na década de 1960, passou pelo Jornal da Tarde, também de SP.
+ Morre Marcelo Beraba, referência do jornalismo investigativo, aos 74 anos
Entrou na editora Abril e, em 1968, participou da equipe que criou a revista Veja, em que exerceu cargos de editor de notícias internacionais e correspondente em Nova York. De 1976 a 1991, assumiu direção do semanário.
A bordo da Abril, também ocupou cargos de chefia editorial e geral na revista Exame. Mais recentemente, assinou colunas em diversos veículos, como Estadão, Gazeta do Povo, Metrópoles e sobretudo Revista Oeste, portal digital do qual foi um dos fundadores em 2020.
+ Morre Ruy Carlos Ostermann, ícone da crônica esportiva gaúcha, aos 90 anos