Moraes permite que Bolsonaro compareça à missa de sétimo dia da mãe de Valdemar
Cerimônia será realizada na próxima segunda-feira (9), em Mogi das Cruzes (SP)
Yumi Kuwano
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou que o ex-presidente Jair Bolsonaro compareça à missa de sétimo dia da mãe do presidente do PL, Valdemar Costa Neto. O pedido foi feito pela defesa de Bolsonaro.
A decisão desta quarta-feira (4) ressaltou que não há qualquer restrição de locomoção para Bolsonaro, em território nacional, mas há a proibição de manter contato com os demais investigados, entre eles Valdemar. Excepcionalmente na missa esse contato entre os dois estará permitido.
+ Defesa de Bolsonaro pede que Moraes seja afastado de investigação sobre tentativa de golpe
A cerimônia será realizada na próxima segunda-feira (9), às 18h, na Catedral de Mogi das Cruzes, em São Paulo.
Um dia antes, na terça (3), Moraes havia autorizado que o ex-presidente fosse ao velório de Leila Caran Costa — que faleceu na segunda (3) aos 99 anos —, mas ele não esteve presente. Segundo Bolsonaro, o motivo foi a demora da autorização e as dificuldades logísticas. A esposa Michelle Bolsonaro foi ao sepultamento.
+ STF retoma julgamento sobre responsabilidade das plataformas por conteúdos de terceiros; assista
Alvos de investigação sobre suposta tentativa de golpe de Estado, Bolsonaro e Valdemar estão impedidos de manter contatos por ordem do Supremo desde fevereiro deste ano.