Publicidade
Brasil

"Mistura de tristeza e revolta", diz irmão de ciclista morto a tiros em São Paulo

Vitor Medrado foi assassinado no Itaim Bibi; crime revolta familiares e comunidade do ciclismo

Imagem da noticia "Mistura de tristeza e revolta", diz irmão de ciclista morto a tiros em São Paulo
Vitor Medrado tinha 46 anos | Reprodução
,
• Atualizado em
Publicidade

O assassinato do ciclista Vitor Medrado, de 46 anos, causou forte comoção entre familiares e amigos. "Para nós, é uma mistura de tristeza com revolta. É até difícil de falar", desabafou John Paulo Medrado, irmão da vítima, ao Estado de Minas.

Medrado foi assassinado durante um assalto nas proximidades do Parque do Povo, no Bairro Itaim Bibi, zona Oeste de São Paulo, na manhã da última quinta-feira (13). O corpo dele foi sepultado neste sábado (15), no Cemitério da Paz, no Bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte.

+ Polícia investiga se ladrões que mataram ciclista em SP atiraram em motociclista horas depois

Segundo John Paulo, Vitor era uma pessoa muito ligada à família. "Ele ligava para a mãe, dona Iolandina Medrado, de 76 anos, todos os dias", relatou. Ele deixou a esposa e uma filha de 23 anos.

A morte do ciclista foi registrada por uma câmera de segurança. As imagens mostram o momento em que dois homens em uma motocicleta se aproximam de Medrado enquanto ele pedalava na Rua Brigadeiro Haroldo Veloso, no Itaim Bibi. Sem haver reação, um dos criminosos efetuou um disparo contra a cabeça da vítima. Em seguida, os suspeitos levaram seus pertences e fugiram.

+ Ciclistas prestam homenagem a Vitor Medrado, morto em assalto na Zona Oeste de SP

Medrado chegou a ser socorrido e levado para o Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos.

Na manhã de sexta-feira (14), amigos e familiares realizaram uma homenagem no local do homicídio. Os presentes deixaram flores brancas na calçada ao lado do Parque do Povo.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade