Ciclistas prestam homenagem a Vitor Medrado, morto em assalto na Zona Oeste de SP
Manifestação reuniu cerca de 200 pessoas no local do crime; rua foi interditada durante o ato
![Imagem da noticia Ciclistas prestam homenagem a Vitor Medrado, morto em assalto na Zona Oeste de SP](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fsbt-news-assets-prod.s3.sa-east-1.amazonaws.com%2FProtesto_morte_ciclista_64334260bc.jpg&w=1920&q=90)
Marco Pagetti
Um dia após a morte de Vitor Medrado, de 46 anos, vítima de latrocínio enquanto pedalava no Itaim Bibi, Zona Oeste de São Paulo, amigos e ciclistas se reuniram no local do crime para prestar uma homenagem. Cerca de 200 pessoas participaram da manifestação pacífica nesta sexta-feira (14), levando flores e relembrando a trajetória de Vitor, que era um entusiasta do ciclismo.
+ Motociclista é baleado e atropelado após assalto no Itaim Bibi, em SP
"Não podemos aceitar isso", dizem ciclistas
O grupo percorreu ruas do bairro até o ponto onde Vitor foi baleado. A rua Brigadeiro Haroldo Veloso foi interditada durante o ato, marcado por emoção e pedidos por mais segurança para quem pedala na cidade.
"Vitor era apaixonado pelo ciclismo. Ele saía quase todos os dias para pedalar. Não podemos aceitar que mais um ciclista perca a vida dessa forma", disse um dos participantes.
A homenagem foi marcada por lágrimas e protestos silenciosos, com ciclistas deixando flores no local e acendendo velas em memória da vítima.
Investigação
Vitor foi abordado por dois criminosos em uma moto na manhã de quinta-feira (13). Ele teve o celular roubado e foi baleado, não resistindo aos ferimentos. A Polícia Civil segue investigando o crime. O caso foi registrado no 14º DP e será conduzido pelo 15º DP, que busca imagens de câmeras de segurança para identificar os suspeitos.
+ Defesa Civil de SP alerta para possibilidade de chuva forte nesta sexta-feira (14)
A Secretaria da Segurança Pública ainda não informou se há novas pistas sobre os autores do crime.