Brasil

Michelle Bolsonaro usa versículos bíblicos para comentar prisão de Jair

Ex-primeira-dama estava no Ceará para evento do PL; "a justiça humana já não se sustenta", escreveu

Imagem da noticia Michelle Bolsonaro usa versículos bíblicos para comentar prisão de Jair
Publicidade

Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, se manifestou sobre a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, na manhã de sábado (22). Usualmente Michelle utiliza versículos bíblicos para comentar situações que considera "injustas" contra Bolsonaro.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Em uma primeira postagem nas redes sociais, Michelle usou o Salmo 121 para falar da prisão. "Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro", inicia o texto. "Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará", citando outro versículo.

Em outra publicação, Michelle inicia o texto afirmando que "nós não vamos desistir da nossa nação" e que "confia na Justiça de Deus", pois "a justiça humana, como temos visto, já não se sustenta", escreveu.

A ex-primeira-dama diz estar no Ceará, aguardando voo para Brasília, onde estava para um encontro do PL Mulher no município cearense de Caucaia.

O que diz o pedido de prisão

A decisão se deu após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar vigília nas proximidades da residência do ex-presidente, o que poderia “gerar grave dano à ordem pública”, causar tumulto e criar “ambiente propício para a fuga, frustrando a aplicação da lei penal”.

Segundo o documento de Moraes, Bolsonaro cumpria uma séria de medidas cautelares e punitivas, incluindo a proibição de visitas (com exceções estritas) e a restrição do uso de redes sociais. Além da proibição de manter contato com co-réus e advogados envolvidos no processo.

Bolsonaro apresentava "alto" risco de fuga. No documento, o magistrado citou a proximidade do condomínio do ex-presidente com o Setor de Embaixadas Sul, em Brasília. A decisão também exemplifica que o ex-presidente já havia planejado sua fuga para a embaixada da Argentina, por meio de solicitação de asilo político no país.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade