Menino é internado na UTI após comer balas oferecidas por desconhecido em shopping de SP
Polícia investiga o caso e analisa imagens de segurança para identificar adolescente suspeito

Agência SBT
Um menino de 9 anos foi internado em estado grave após consumir balas de goma oferecidas por um adolescente desconhecido dentro do Shopping Center Norte, na zona norte de São Paulo, nessa quinta-feira (9). O caso é investigado pela Polícia Civil como perigo para a vida ou saúde de outrem, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, o menino aguardava a família sentado em um banco próximo aos banheiros do shopping, enquanto a mãe e os irmãos foram ao banheiro. Nesse momento, um adolescente, de cerca de 15 anos, se aproximou e ofereceu balas de goma, que o garoto aceitou.
+ Feijoada envenenada: filha pagou "serial killer" para matar pai no Rio; veja o que se sabe
Segundo relato da mãe, Gisela Maria de Araújo, o menino contou que o suspeito usava boné e uma jaqueta branca de time europeu, com capuz sobre o boné. Ao perceber que o filho estava com balas na boca e nas mãos, ela o levou imediatamente ao banheiro e tentou induzi-lo ao vômito.
Depois, ele começou a sentir fortes dores abdominais, teve espasmos, gritos e enrijecimento muscular. A família o levou às pressas ao Hospital Nove de Julho, na região central da capital.
+ Operação contra sequestro de caminhoneiros e roubo de cargas tem 5 presos em SP
Estado de saúde do menino
De acordo com o histórico médico citado no boletim, o menino precisou ser medicado com quatro doses de diazepam, chegou a ser amarrado à maca para conter os espasmos e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permanece em monitoramento constante.
Em nota, o Hospital Nove de Julho informou que não divulga informações sobre o estado de saúde de pacientes, respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
+ VÍDEO: mulher é sequestrada em estacionamento de supermercado na zona sul de SP
Investigações
A Secretaria de Segurança Pública afirmou que o caso está sendo apurado pelo 9º Distrito Policial de Carandiru. A Polícia Civil solicitou as imagens das câmeras de segurança do shopping e segue investigando para identificar o responsável e esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
O Shopping Center Norte disse, em nota, que está prestando suporte à família e colaborando com as autoridades. O centro comercial destacou ainda que mantém protocolos rígidos de segurança, com investimentos constantes em treinamentos e tecnologia.
"O Shopping Center Norte informa que acompanha de perto o caso prestando todo o suporte necessário à família e reforça ainda que está colaborando com as autoridades competentes na investigação do caso", diz o comunicado.
O menino segue internado, e a polícia ainda não localizou o adolescente suspeito.