Publicidade
Brasil

Menino desaparecido é resgatado em operação conjunta entre polícias do Paraguai e Paraná

Criança foi encontrada no país vizinho; pai é o principal suspeito

Imagem da noticia Menino desaparecido é resgatado em operação conjunta entre polícias do Paraguai e Paraná
Publicidade

Uma operação policial conjunta entre as forças de segurança do Paraguai e do estado do Paraná resultou no resgate de um menino de sete anos que estava desaparecido desde dezembro. O garoto foi localizado no país vizinho em uma área rural da cidade de Minga Guazú, a quase 20 quilômetros da fronteira com o Brasil.

Segundo informações da defensoria pública, a criança, apesar de não apresentar sinais de maus tratos, aparentava estar desnutrida. O resgate ocorreu após investigações que apontaram o pai do menino, Franklin Luiz Rocha de Azevedo, de 63 anos, como o principal suspeito do sequestro.

+Aluno da UnB que estava desaparecido é encontrado morto na casa de amigo

Franklin teria levado o filho durante uma visita de fim de semana em Curitiba, vendido os móveis de casa, deletado as redes sociais e embarcado em um ônibus com destino a Foz do Iguaçu. Ele teria feito isso após descobrir que a ex-esposa estava se mudando para Santa Catarina com a criança.

+Agência especializada em games produz avatares para ajudar a encontrar desaparecidos

Utilizando tecnologia, os investigadores do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas da Polícia Civil conseguiram identificar o ônibus que o pai e o filho viajaram.

De acordo com as autoridades, Franklin teria passado os primeiros dias no Paraguai dormindo nas ruas com o filho, até ser acolhido por uma família. A família percebeu a semelhança da criança com outra que estava sendo procurada e denunciou o caso à polícia.

O pai do menino já tinha um mandado de prisão aberto por não pagamento de pensão alimentícia a um filho de outro relacionamento. Franklin foi preso pela polícia paraguaia e extraditado para o Brasil, onde foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal. Ele responderá pelo crime de sequestro qualificado.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade