Publicidade
Brasil

Menina de 11 anos morta em escola é sepultada em Pernambuco

Alícia Valentina foi espancada por colegas após recusar pedido de namoro; caso é investigado pela polícia

,
Publicidade

Foi enterrado nesta quinta-feira (7) o corpo de Alícia Valentina Lima dos Santos Silva, de 11 anos, espancada até a morte dentro de uma escola municipal em Belém de São Francisco, no Sertão de Pernambuco. A menina foi agredida por outros estudantes após se recusar a namorar um colega.

+ Polícia de São Paulo prende casal acusado de matar jovem em show punk

O assassinato causou comoção na cidade. Durante o cortejo, familiares e amigos acompanharam o caixão branco, enquanto balões brancos foram soltos em homenagem à vítima. A mãe, emocionada, pediu justiça: “Quero que paguem pelo que fizeram com a minha filha. Ela só tinha 11 anos, era gêmea, e a irmã só chama por ela”.

Segundo a Polícia Civil, Alícia foi atacada dentro do banheiro da escola por quatro alunos e uma aluna. Imagens de câmeras de segurança mostram a menina sendo empurrada antes das agressões.

+ Justiça concede liberdade a influenciadora acusada de planejar morte de autoridades no Maranhão

A vítima chegou a ser socorrida três vezes em unidades de saúde e foi transferida para o Hospital da Restauração, no Recife, mas não resistiu aos ferimentos na cabeça.

O Ministério Público acompanha as investigações, que já tiveram acesso às imagens da escola. A prefeitura divulgou nota lamentando a morte “irreparável que enlutou toda a comunidade”. Professores e colegas relataram tristeza e indignação com o crime.

Um relatório do Ministério da Educação divulgado nesta semana aponta que 48% dos alunos do 8º e 9º ano da rede pública não se sentem seguros na escola. A família de Alícia reforça o apelo por justiça.

+ Fux aponta "incompetência absoluta" do STF para julgar Bolsonaro e réus por tentativa de golpe

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade