Publicidade
Polícia

Polícia prende suspeito de matar professor universitário durante assalto na zona sul de SP

Crime ocorreu na semana passada; adolescente de 17 anos também foi apreendido em Heliópolis

,
Publicidade

A Polícia de São Paulo prendeu nesta quarta-feira (10) um suspeito de atirar e matar o professor universitário Mário Eugênio Longato, de 66 anos, durante uma tentativa de assalto no Ipiranga, zona sul da capital paulista. O crime aconteceu na semana passada. Um adolescente de 17 anos, que também participou da ação, foi apreendido.

De acordo com a investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Latrocínios, os criminosos estavam escondidos na comunidade de Heliópolis. O primeiro preso foi Tiago Alexandre Reis da Silva, de 18 anos, apontado pela polícia como o autor do disparo que matou o professor, após a vítima acelerar o carro para tentar escapar.

Segundo o delegado Daniel de Andrade Santos, Tiago foi identificado pelas roupas usadas no dia do crime. Na casa dele, os policiais encontraram uma calça com rasgos, um tênis com faixa branca e um capacete azul vistos nas imagens de câmeras de segurança.

A moto vermelha usada no assalto também foi localizada dentro da comunidade. Após o crime, o suspeito tentou modificar as características do veículo para dificultar a identificação. “Um mecânico contou que ele chegou bem agoniado pedindo que o serviço fosse feito no mesmo dia, mas o atendimento foi agendado apenas para a segunda-feira”, relatou o delegado Daniel Santos.

Ainda em Heliópolis, Tiago apontou a participação de um comparsa, um adolescente de 17 anos, apreendido na escola. Professores relataram que o jovem já praticava roubos e que isso era de conhecimento de muitas pessoas no colégio. Na casa dele, foram encontrados uma réplica de arma e R$ 31 mil em dinheiro.

Outros crimes

Pouco antes de atacar o professor, os criminosos haviam tentado assaltar outras duas pessoas no mesmo local. Imagens mostram que, além dos dois detidos, outros dois ladrões davam cobertura em uma segunda moto. Um terceiro envolvido já foi identificado, mas deixou a comunidade no domingo. Essa segunda motocicleta também foi apreendida.

Messmo após a morte do professor, na noite de quinta-feira, os criminosos continuaram agindo. No domingo, usaram novamente a moto vermelha para tentar outro assalto na rua do bairro do Ipiranga, onde ocorreu o latrocínio.

Câmeras de segurança registraram a tentativa, pouco depois das 22h. A dupla abordou um motorista que manobrava o carro, mas a vítima conseguiu acelerar e escapar. Desta vez, os criminosos não dispararam.

+ Polícia de São Paulo prende casal acusado de matar jovem em show punk

+ Advogado é morto a facadas após desentendimento em prédio no centro de SP

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade