Publicidade
Brasil

Rio de Janeiro é confirmado como sede da cúpula dos Brics

Encontro contará com chefes de Estado dos 20 integrantes do bloco e ocorrerá em 6 e 7 de julho; anúncio foi feito por Mauro Vieira e Eduardo Paes

Imagem da noticia Rio de Janeiro é confirmado como sede da cúpula dos Brics
Bandeiras Brics
• Atualizado em
Publicidade

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmaram neste sábado (15) a capital fluminense como a sede do encontro dos Brics, em 6 e 7 de julho. A informação foi postada em vídeo nas redes sociais de Paes.

“O presidente me autorizou a anunciar que a reunião dos chefes de Estado do Brics será no Rio de Janeiro, no mês de julho deste ano, nos dias 6 e 7, quando receberemos na cidade os chefes de estado dos 20 países que integram o Brics, como membros plenos e parceiros”, disse Mauro Vieira.

+ Sem menção aos Brics, Trump e se encontra com primeiro-ministro da Índia e justifica tarifas

O grupo, composto atualmente por Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Arábia Saudita, Egito, Etiópia, Emirados Árabes Unidos e Irã, debaterá nesta reunião a criação de uma moeda em comum para negociações internacionais.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já ameaçou o bloco dizendo que, caso houver uma substituição do dólar por uma moeda dos Brics, ele taxará os países em 100%.

Na sexta-feira (14), o norte-americano repetiu a ameaça: “Os Brics foram criados com um propósito ruim. Se eles brincarem com o dólar, aplicaremos uma tarifa de 100% sobre eles no mesmo dia”, disse.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade