Publicidade
Brasil

Marinha encontra mais um corpo e mortes chegam a 11 após queda de ponte

Buscas localizaram dois corpos no domingo (29): um na cabine de um caminhão e outro em um veículo de passeio a 44 metros de profundidade

Imagem da noticia Marinha encontra mais um corpo e mortes chegam a 11 após queda de ponte
Ponte sobre o Rio Tocantins desabou no último dia 22 | Bombeiros Militar/Governo do Tocantins
• Atualizado em
Publicidade

A Marinha localizou neste domingo (29) o corpo de mais uma vítima da queda da ponte sobre o Rio Tocantins. Com isso, o número de mortos no acidente subiu para 11, sendo que 9 corpos foram resgatados. Seis pessoas permanecem desaparecidas.

A operação de busca e resgate às vítimas do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foram retomadas na manhã de domingo (29). Na ocasião, mergulhadores retiraram do rio um corpo que estava preso em uma caminhonete.

Ainda na manhã de ontem, outro corpo foi localizado, na cabine do caminhão. No período da tarde, um drone subaquático identificou a localização de um veículo de passeio, a 44 metros de profundidade. Pelo menos um corpo foi identificado no interior do automóvel.

Utilizando a técnica do mergulho dependente, militares instalaram flutuadores para a retirada do carro. Os trabalhos para a reflutuação do carro, no entanto, foram interrompidos às 20h10, devido à baixa visibilidade e às condições adversas de correnteza. Segundo a Marinha, a equipe de resgate planeja a estratégia mais adequada para a remoção.

A Marinha tem 87 militares atuando no local das buscas e 20 participando remotamente do planejamento e da logística da operação. Esta segunda-feira (30) marca o nono dia de operação de busca desde o desabamento, em 22 de dezembro.

Publicidade

Assuntos relacionados

Ponte
desabamento
Tocantins
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade