Sobe para dez número de mortos em desabamento de ponte entre Maranhão e Tocantins
A Marinha deu continuidade às ações de busca às vítimas do incidente na manhã deste domingo (29)
Guilherme Resck
A Marinha informou, neste domingo (29), que pelo menos dez pessoas morreram no desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que fica sobre o Rio Tocantins e liga os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). Outros sete indivíduos estão desaparecidos.
+ Polícia identifica 26 dos 41 mortos do acidente entre ônibus e carreta em Teófilo Otoni (MG)
A Marinha deu continuidade às ações de busca às vítimas do incidente na manhã de hoje. Os mergulhadores retiraram do rio um corpo que estava preso em uma caminhonete, que havia sido localizado na sexta-feira (26), e localizaram outro, na cabine de um caminhão. A Força explica que, dos óbitos confirmados até o momento, um corpo foi localizado mas ainda não foi resgatado.
A Marinha tem 87 militares atuando no local das buscas e 20 participando remotamente do planejamento e da logística da operação. "Os Corpos de Bombeiros Militares do Pará, Maranhão e Tocantins seguem apoiando a operação", acrescenta o comunicado.
A Força se solidarizou com os familiares e amigos das vítimas. A prefeitura de Estreito decretou estado de emergência por causa do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira e seus impactos ambientais, humanos e econômicos. O desastre ocorreu no dia 22 de dezembro.