Brasil

Morre Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade Independente, aos 64 anos

Confirmação foi feita pela agremiação, que integra a elite do Carnaval carioca

Imagem da noticia Morre Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade Independente, aos 64 anos
• Atualizado em

A carnavalesca Márcia Lage, da Mocidade Independente de Padre Miguel, morreu no domingo (19) aos 64 anos. Ela enfrentava uma leucemia, câncer que afeta as células sanguíneas.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

A confirmação foi feita pela agremiação, que integra a elite do Carnaval carioca, em uma publicação nas redes sociais. “A brilhante profissional nos deixou na manhã de domingo”. Em luto, a escola anunciou a suspensão de atividades sociais “por tempo indeterminado”.

Ao longo de sua trajetória, Márcia foi campeã do Grupo A (acesso) do carnaval carioca em 2008, com o Império Serrano. De 2003 a 2017, ela e o marido, Renato Lage, estiveram juntos em 13 carnavais da Acadêmicos do Salgueiro, tendo as melhores colocações sido os vice-campeonatos de 2008, 2012, 2014 e 2015. O último desfile preparado por Márcia foi na Portela, em 2023. Ela ficou três anos na azul e branca.

A carnavalesca já havia passado pela Mocidade Independente de Padre Miguel em 2002, quanto terminou na quarta colocação do grupo de elite do carnaval carioca.

No Rio de Janeiro, Márcia Lage assinou desfiles também na Grande Rio (2018 e 2019). Já em São Paulo, passou pela Vai-Vai (2016) e Império de Casa Verde (2007). O velório dela está marcado para esta segunda-feira (20) no Cemitério e Crematório Memorial do Carmo, no bairro do Caju, no Rio, às 13h30.

*Com informações da Agência Brasil

Assuntos relacionados

Carnaval
Brasil
Festa

Últimas Notícias