Publicidade
Brasil

Morre Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade Independente, aos 64 anos

Confirmação foi feita pela agremiação, que integra a elite do Carnaval carioca

Imagem da noticia Morre Márcia Lage, carnavalesca da Mocidade Independente, aos 64 anos
Publicidade

A carnavalesca Márcia Lage, da Mocidade Independente de Padre Miguel, morreu no domingo (19) aos 64 anos. Ela enfrentava uma leucemia, câncer que afeta as células sanguíneas.

+ Bolsa Família de janeiro começa a ser pago nesta segunda-feira (20); veja datas

A confirmação foi feita pela agremiação, que integra a elite do Carnaval carioca, em uma publicação nas redes sociais. “A brilhante profissional nos deixou na manhã de domingo”. Em luto, a escola anunciou a suspensão de atividades sociais “por tempo indeterminado”.

+ Jornalista Léo Batista morre aos 92 anos no Rio de Janeiro

Ao longo de sua trajetória, Márcia foi campeã do Grupo A (acesso) do carnaval carioca em 2008, com o Império Serrano. De 2003 a 2017, ela e o marido, Renato Lage, estiveram juntos em 13 carnavais da Acadêmicos do Salgueiro, tendo as melhores colocações sido os vice-campeonatos de 2008, 2012, 2014 e 2015. O último desfile preparado por Márcia foi na Portela, em 2023. Ela ficou três anos na azul e branca.

A carnavalesca já havia passado pela Mocidade Independente de Padre Miguel em 2002, quanto terminou na quarta colocação do grupo de elite do carnaval carioca.

+ Deslizamento de terra em Manaus deixa dois desaparecidos

No Rio de Janeiro, Márcia Lage assinou desfiles também na Grande Rio (2018 e 2019). Já em São Paulo, passou pela Vai-Vai (2016) e Império de Casa Verde (2007). O velório dela está marcado para esta segunda-feira (20) no Cemitério e Crematório Memorial do Carmo, no bairro do Caju, no Rio, às 13h30.

*Com informações da Agência Brasil

Publicidade

Assuntos relacionados

Carnaval
Brasil
Festa
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade