Mais um “kid preto” e outros dois militares são indiciados pela PF no inquérito do golpe
Lista de iniciados, que já conta com Bolsonaro, Augusto Heleno e Braga Netto, passa a ter 40 nomes
Gabriella Furquim
A Polícia Federal (PF) indiciou, nesta quarta-feira (11), mais três investigados no inquérito que apura a trama golpista para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro no poder por meio de um golpe de Estado.
+ Homem é preso com munições de pistola ao tentar entrar na Câmara dos Deputados
Os novos indiciados são todos militares, sendo um deles integrante do grupo de elite do Exército conhecido como “kids pretos”.
Quem são?
Rodrigo Bezerra de Azevedo, militar e “kid preto”, é acusado de participar do monitoramento ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) no plano que foi batizado pelos golpistas de Punhal Verde a Amarelo.
Aparecido Andrade Portela, militar da reserva do Exército e suplente da senadora Tereza Cristina (PL-MS), que foi ministra da Agricultura no governo Jair Bolsonaro. Ele é apontado como um dos intermediários entre o governo e os financiadores das manifestações antidemocráticas. ,
Reginaldo Vieira de Abreu, ex-chefe de gabinete do general da reserva Mário Fernandes na Secretaria-Geral da Presidência. Ele é acusado de atuar no planejamento do golpe.