Mais de 40 mil imóveis ficam sem luz após chuva na Grande São Paulo
Corpo de Bombeiros foi acionado para atender mais de 40 ocorrências relacionadas a quedas de árvores neste domingo (26)
SBT News
Três horas após o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) decretar o fim do alerta para alagamentos neste domingo (26), 27.119 imóveis ainda estão sem energia elétrica na capital paulista. Em toda a Grande São Paulo, são 47.574 clientes afetados.
O site da Enel, empresa responsável pela distribuição de energia em São Paulo, registrou que o maior número de pessoas sem o abastecimento de luz foi às 18h, com 70.413 desatendidos.
+ Casa desaba com forte chuva e 6 pessoas ficam feridas na Zona Leste de SP
Durante as chuvas, o CGE registrou ao menos seis pontos intransitáveis de alagamento em São Paulo, sendo quatro na zona Norte, um na zona Oeste e um na zona Leste. No fim da noite, apenas o ponto na zona leste, na região da Penha, segue bloqueado pelas águas.
O volume de chuva foi tão grande que a partida de futebol entre São Paulo e Corinthians teve que ser atrasada em uma hora devido ao alagamento do MorumBis, estádio na zona oeste da cidade.
Em balanço, o Corpo de Bombeiros divulgou que atuou em 44 ocorrências relacionadas a quedas de árvores, 11 envolvendo alagamentos e 04 chamados para desabamento/desmoronamento. O órgão não registrou vítimas até o momento.
Segundo a previsão do CGE, os próximos dias indicam uma diminuição de calor, mas com pancadas de chuva no fim da tarde, situação que deve se repetir até o fim de janeiro.