Publicidade
Brasil

Mais de 40 mil imóveis ficam sem luz após chuva na Grande São Paulo

Corpo de Bombeiros foi acionado para atender mais de 40 ocorrências relacionadas a quedas de árvores neste domingo (26)

Imagem da noticia Mais de 40 mil imóveis ficam sem luz após chuva na Grande São Paulo
Após chuvas intensas na Grande São Paulo, mais de 40 mil imóveis estão sem luz | Foto: Reprodução
Publicidade

Três horas após o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) decretar o fim do alerta para alagamentos neste domingo (26), 27.119 imóveis ainda estão sem energia elétrica na capital paulista. Em toda a Grande São Paulo, são 47.574 clientes afetados.

O site da Enel, empresa responsável pela distribuição de energia em São Paulo, registrou que o maior número de pessoas sem o abastecimento de luz foi às 18h, com 70.413 desatendidos.

+ Casa desaba com forte chuva e 6 pessoas ficam feridas na Zona Leste de SP

Durante as chuvas, o CGE registrou ao menos seis pontos intransitáveis de alagamento em São Paulo, sendo quatro na zona Norte, um na zona Oeste e um na zona Leste. No fim da noite, apenas o ponto na zona leste, na região da Penha, segue bloqueado pelas águas.

O volume de chuva foi tão grande que a partida de futebol entre São Paulo e Corinthians teve que ser atrasada em uma hora devido ao alagamento do MorumBis, estádio na zona oeste da cidade.

Em balanço, o Corpo de Bombeiros divulgou que atuou em 44 ocorrências relacionadas a quedas de árvores, 11 envolvendo alagamentos e 04 chamados para desabamento/desmoronamento. O órgão não registrou vítimas até o momento.

Segundo a previsão do CGE, os próximos dias indicam uma diminuição de calor, mas com pancadas de chuva no fim da tarde, situação que deve se repetir até o fim de janeiro.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade