Mais de 215 mil pessoas devem trabalhar na aplicação do Concurso Nacional Unificado
Sistema de aplicação e segurança deve ser o mesmo adotado durante o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem)
SBT News
De acordo com o governo federal, mais de 215 mil pessoas vão trabalhar na aplicação do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como Enem dos Concursos. Os inscritos se preparam para a reta final de preparação, já que as provas serão aplicadas no próximo domingo (5), são 2,144 milhões de inscritos confirmados.
As provas devem ser aplicadas em 228 municípios e os locais de prova já foram divulgados pelo governo federal e podem ser acessados através do portal gov.br.
+"Enem dos Concursos" terá segurança reforçada pela Força Nacional em 9 cidades; veja onde
A contagem dos profissionais envolvidos se refere aos responsáveis pela aplicação, segurança e transporte para os locais de realização das provas. A qualificação dos responsáveis foi feita pelo Ministério da Gestão, com colaboração da Polícia Federal (PF) e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin). O diretor de Logística, Alexandre Retamal, afirma que a base para aplicação das provas é a mesma do Enem. "Temos 25 anos de aplicação do Enem. Ampliamos e aprimoramos as orientações dos órgãos de segurança, principalmente do Ministério da Justiça nessa coordenação, para a gente garantir uma segurança mais ampliada”, afirmou Retamal.