Lula deve retornar ao Rio Grande do Sul neste domingo (05)
Informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República; presidente estará acompanhado de nove ministros
O presidente Lula deve retornar, neste domingo (05), ao Rio Grande do Sul, para acompanhar os trabalhos nas regiões mais afetadas pelas enchentes. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, a Secom. Nove ministros também estarão na comitiva do Governo Federal.
Ao longo do dia, toneladas de ajuda de outros estados e até outros países chegaram ao Rio Grande do Sul. A Força Aérea Brasileira, que atua desde a última terça-feira (30) no resgate às vítimas, iniciou, nesta sexta (03), uma campanha para coleta de doações.
+ Rio Grande do Sul tem 55 mortos pelas chuvas, diz Defesa Civil
"Aguardamos receber colchonetes, alimentos não perecíveis, principalmente, água potável, que são muito importantes, nesse momento, para as vítimas do Rio Grande do Sul", informou o comandante da Base Aérea de Brasília, coronel Aviador Miguel.
A gravidade da situação enfrentada no sul do país tem feito as iniciativas solidárias se multiplicarem. Voluntários do Senado Federal e representantes de torcidas gaúchas rivais também deram início a uma campanha: cada R$ 20 doados são transformados em um cobertor. "É importante ajudar as pessoas do Rio Grande do Sul. Agora, colorados e gremistas são todos gaúchos e estão precisando de ajuda", observou a coordenadora do Consulado do Internacional em Brasília, Camilla Beccon.
+ Vídeo: Reportagem do SBT mostra situação em Roca Sales (RS) após inundação
Nos próximos dias, mais de 80 toneladas de roupas, calçados e cobertores apreendidos pela Receita Federal, em São Paulo e em Foz do Iguaçu, serão doados ao estado gaúcho.