Laudo pericial do incêndio em anexo do Supremo Tribunal Federal deve sair em até 30 dias
Bombeiro fizeram análise técnica, conversaram com servidores que estavam no momento do incêndio e recolheram materiais para perícia
SBT News
O laudo que deve acusar as causas do incêndio que atingiu uma sala do segundo andar do anexo do Supremo Tribunal Federal, na noite de segunda-feira (21) deve ficar pronto em até 30 dias. Segundo o STF, o local já foi liberado para início da limpeza e reformas serão necessárias para reparar os danos causados pelo fogo.
O Corpo de Bombeiros realizou, durante uma hora e meia, a análise técnica na manhã desta terça-feira (22), na sala atingida pelas chamas. Os militares conversaram com servidores e funcionários que estavam no andar no momento do incêndio. Alguns equipamentos precisaram ser recolhidos para serem periciados em laboratório.
+ Princípio de incêndio atinge anexo do STF e prédio é evacuado
O foco de incêndio, que começou por volta das 19h, espalhou muita fumaça pelo prédio. As sirenes do alarme de segurança ecoaram pelo prédio e os servidores tiveram que deixar o anexo às pressas. Os gabinetes dos ministros do STF ficam no prédio, mas o segundo andar, onde ocorreu o princípio de incêndio, é ocupado apenas por equipes administrativas.
As chamas foram controladas pelos próprios brigadistas do Supremo. Seis pessoas precisaram ser atendidas pelos bombeiros, após inalarem fumaça tóxica. Nenhum deles precisou ser encaminhado para o hospital.