Princípio de incêndio atinge anexo do STF e prédio é evacuado
Foco foi controlado por brigadistas do local. Gabinetes dos ministros ficam no local
Um princípio de incêndio atingiu o Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, na noite desta segunda-feira (21). Em nota, o STF informou que o foco começou em uma das salas do segundo andar do anexo 2A, por volta das 19h, e a fumaça se espalhou pelo andar.
Os gabinetes dos ministros do STF ficam no prédio, mas o segundo andar, onde ocorreu o princípio de incêndio, é ocupado apenas por equipes administrativas.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado, e realiza uma varredura no prédio, mas o princípio de incêndio foi controlado pelos próprios brigadistas do Supremo.
Ainda de acordo com o STF, todos os funcionários dos edifícios anexos foram retirados pelas escadas, por segurança, e ninguém ficou ferido.
Segundo o Major Teixeira do CBMDF, seis pessoas foram atendidas no local, por inalação de fumaça, e liberadas. A energia foi desligada em parte do edifício.
A origem do foco será investigada pelo Corpo de Bombeiros, que realiza, nesta terça (22), uma perícia para identificar a causa do incêndio. O segundo andar do anexo 2A só será liberado após a vistoria. O restante do edifício não foi afetado e continua sendo acessado normalmente.