Justiça suspende temporariamente pagamento de fiança de MC Ryan SP
Funkeiro foi detido após cavalo de pau em estádio de futebol; valor era de R$ 1 milhão
SBT News
A Justiça de São Paulo suspendeu temporariamente a exigência do pagamento da fiança de R$ 1 milhão para que MC Ryan SP fosse colocado em liberdade. O funkeiro foi preso em flagrante por depredação de patrimônio público, após fazer um 'cavalo de pau' em um estádio de futebol em Piracicaba, interior de São Paulo.
A decisão ocorreu após pedido liminar de habeas corpus feito por Matheus Bottene Pacífico, advogado do cantor. A defesa afirmou que o valor da fiança estabelecida foi "desproporcional" e pediu a redução. MC Ryan foi solto no sábado (10) após a realização da audiência de custódia.
+ Após cratera reabrir, Sabesp prevê que trecho da Marginal Tietê ficará interditado por 30 dias
O juiz Flavio Fenoglio, do plantão judiciário, deferiu parcialmente o pedido neste domingo (11). A determinação diz que o pagamento da fiança está suspenso até que todo o habeas corpus seja analisado pelo desembargador relator de uma das varas criminais do Tribunal de Justiça de São Paulo.
"Por determinação do Sr. Desembargador Relator, FLAVIO FENOGLIO, comunico, a Vossa Excelência, que a liminar foi DEFERIDA PARCIALMENTE, conforme cópia do despacho que segue anexa. Aproveito a oportunidade para apresentar a Vossa Excelência os protestos da minha distinta consideração", informa o documento.
+ Fã de Lady Gaga desaparecido após show é encontrado morto no mar do Rio
O advogado Felipe Cassimiro, que também realiza a defesa do funkeiro, confirmou a decisão do TJ-SP em uma publicação nas redes sociais. Veja:

O que aconteceu?
O cantor e compositor MC Ryan SP foi detido na madrugada de sábado (10), em Piracicaba (SP), após realizar manobras conhecidas como 'cavalos de pau' com um carro no gramado do Estádio Barão da Serra Negra. O local havia sido palco de um show do artista na noite anterior.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram Ryan ao volante de um carro esportivo adesivado com as cores e o escudo do Corinthians, realizando as manobras no campo. O vídeo viralizou e gerou críticas, principalmente entre torcedores do clube local.
A polícia foi acionada após o contratante do evento alegar que as manobras causaram danos ao gramado. MC Ryan SP foi então conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
Em vídeo publicado em uma página de fã-clube, o artista comentou o episódio e afirmou que não havia risco envolvido. “O ‘cavalo de pau’ não oferecia risco para ninguém”, disse o artista.