Jovem carioca é vítima de racismo por ser xingada de macaca em live nas redes sociais
Nas imagens, duas meninas fazem ameaças e xingam Ana Clara Sabajanes. A polícia ainda não identificou as agressoras
A jovem carioca Ana Clara Sabajanes relatou ter sido vítima de racismo enquanto assistia a uma live em uma rede social na noite de sexta-feira (8). Ela contou que, além de ter sido ameaçada fisicamente, foi chamada de "macaca" por duas mulheres ainda não identificadas pela polícia.
+PMs que faziam escolta de delator do PCC morto em aeroporto são afastados
O SBT News teve acesso aos vídeos que mostram duas meninas fazendo ameaças e insultando Ana Clara. "Não estou nem aí para essa macaca. Brota que você vai tomar uma 'ripa' [apanhar]. Ela é feia e preta ainda por cima", disseram as agressoras.
Em outro momento dos vídeos, as autoras reconhecem que os xingamentos e ameaças são crimes. Uma delas mostra o rosto, enquanto a outra aparece apenas com a voz.
Após o incidente, Ana Clara registrou o caso na delegacia de Vicente de Carvalho, na zona norte do Rio de Janeiro, neste sábado (9). A Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento. O caso foi registrado como injúria racial e ameaça.
Em outro vídeo obtido pelo SBT News, Ana Clara compartilhou detalhes sobre as ofensas. "Espero que a justiça seja feita. Isso não é brincadeira, racismo é crime", afirmou.
+STF: após maioria para manter condenação de Collor, Mendonça reinicia julgamento