Brasil

Isabel Veloso é velada no interior do Paraná

Influenciadora de 19 anos morreu após cinco anos lutando contra o câncer; o corpo será cremado na segunda-feira (12)

Imagem da noticia Isabel Veloso é velada no interior do Paraná
A influenciadora Isabel Veloso | Reprodução/Instagram
• Atualizado em

O velório da influenciadora Isabel Veloso, morta aos 19 anos após cinco anos lutando contra o câncer, acontece neste domingo (11), em Dois Vizinhos, no interior do Paraná. A cremação da jovem está marcada para segunda-feira (12), em Francisco Beltrão, cidade vizinha a do velório.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Isabel tinha Linfoma de Hodgkin e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, após um transplante de medula. Segundo a unidade hospitalar, ela faleceu no sábado (10) em decorrência de complicações relacionadas ao procedimento, que é indicado em alguns cenários para o tratamento da doença.

Isabel convivia com um linfoma de Hodgkin desde os 15 anos, quando recebeu o diagnóstico, em 2021. No mesmo ano, iniciou o tratamento paliativo e passou a compartilhar a rotina e os desafios da doença nas redes sociais, onde conquistou milhares de seguidores.

Em janeiro de 2024, foi informada de que o câncer era incurável e, dois meses depois, ouviu dos médicos que teria cerca de seis meses de vida. A influencer engravidou e parou o tratamento durante a gestação. O filho dela com o também influenciador Lucas Borbas completou 1 ano recentemente.

Redes sociais

Desde a internação, familiares usavam as redes sociais para atualizar o estado de saúde da jovem e pedir orações e mensagens de apoio.

Antes da confirmação da morte, o pai da influenciadora, Joelson Veloso, publicou uma nota manifestando preocupação com a condução do tratamento no Hospital Erasto Gaertner.

No texto, ele afirmou sentir “ausência de um acompanhamento mais atento por parte da hematologia, especialmente diante de um quadro tão delicado e instável”, apesar do esforço da equipe de terapia intensiva. O pai também cobrou providências e criticou a postura diante da gravidade do estado de saúde da filha.

O silêncio diante da gravidade do quadro não pode ser uma opção. Seguimos confiando em Deus, mas também pedimos responsabilidade, respeito e humanidade. Como pai estou cansado de ouvir não tem jeito! NÃO VAMOS NOS CALAR”, disse.

Em nota, o Hospital afirmou que Isabel recebeu "recebeu assistência integral, contínua e humanizada" durante todo o período de internação e que foram adotadas todas as medidas terapêuticas indicadas.

Últimas Notícias