Publicidade
Brasil

Incêndio em plataforma de petróleo na Bacia de Campos deixa ao menos 14 feridos

Acidente na plataforma Cherne 1, em Macaé; causas são investigadas

• Atualizado em
Publicidade

Ao menos 14 trabalhadores ficaram feridos em um incêndio que atingiu, na segunda-feira (22), a plataforma Cherne 1, localizada na Bacia de Campos, a cerca de 130 quilômetros da costa de Macaé, no norte do Rio de Janeiro. Eles sofreram queimaduras.

+ Incêndio e explosão atingem plataforma da Petrobras na Bacia de Campos

+ Bolsonaro aposta em elegibilidade: “Justiça eleitoral muda rapidamente”, diz ex-presidente em exclusiva ao SBT

Um dos feridos caiu no mar, mas foi resgatado consciente logo em seguida. O incêndio começou por volta das 7h30 e foi controlado cerca de quatro horas depois.

O coordenador-geral do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, Sergio Borges Cordeiro, informou que 176 trabalhadores estavam a bordo da plataforma quando o fogo começou. O escoamento de gás foi interrompido, as comunicações da plataforma caíram e embarcações de emergência foram acionadas. Nas redes sociais ele garantiu que o Sindicato acompanha o caso e cobra providências urgentes.

Após o controle do incêndio, a Petrobras informou que todos os 176 trabalhadores a bordo foram localizados. O diretor do sindicato reforçou que não houve desaparecidos.

A Petrobras afirmou ainda que uma comissão será formada para apurar as causas do incêndio.

Só no ano passado, segundo a ANP, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, as atividades de exploração e produção de petróleo no país registraram 731 acidentes.

* com informações da Agência Brasil

Publicidade

Assuntos relacionados

Petrobras
Acidente
Rio de Janeiro
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade