Publicidade
Brasil

Incêndio destrói cerca de 100 casas em comunidade sobre palafitas em Santos

Fogo no Dique da Vila Gilda mobilizou 15 viaturas do Corpo de Bombeiros e afetou 184 pessoas

Imagem da noticia Incêndio destrói cerca de 100 casas em comunidade sobre palafitas em Santos
Incêndio em comunidade de Santos | Divulgação/VTV News
,
Publicidade

Um incêndio atingiu cerca de 100 moradias construídas sobre palafitas localizadas no Caminho São Manoel, no Dique da Vila Gilda, zona noroeste de Santos, litoral paulista. O fogo começou por volta das 13h30 dessa quinta-feira (28), se espalhando rapidamente pela comunidade, e foi controlado na mesma tarde.

No total, 15 viaturas do Corpo de Bombeiros e 49 agentes controlaram as chamas, com apoio de viaturas de Santos e cidades vizinhas. Foram acionadas, ainda, as Defesas Civis do município e do estado, além da equipe do Plano de Ajuda Mútua (PAM) do Porto, enquanto a Sabesp disponibilizou caminhões-pipa para ajudar os bombeiros a apagar as chamas.

+ Incêndio de caminhão com carga explosiva interdita a Rodovia Castello Branco em SP

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou três ambulâncias e dois postos de enfermagem, onde foram realizados 11 atendimentos. Oito foram realizados no local, com liberação dos pacientes na sequência, e três pessoas foram socorridas pelo Samu à UPA Zona Noroeste. Uma pessoa se dirigiu, por conta própria, ao Complexo Hospitalar e foi atendida. Todos passam bem.

Atendimento às vítimas

Aproximadamente 100 famílias, totalizando 184 pessoas, já foram cadastradas pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Rádio Clube, até o início da noite de quinta.

+ Mulher é presa em flagrante após tentar matar ex-marido cinco vezes em São Paulo

O atendimento socioassistencial às vítimas ficou sob a coordenação da Seds, que organizou equipes de Proteção Básica para iniciar o cadastro dos afetados pelo incêndio. Já os atendimentos emergenciais ocorrem no Cras. A Proteção Especial continua mobilizada para garantir o acolhimento emergencial.

No Centro Esportivo da Zona Noroeste (antigo Dale Coutinho), quatro famílias estavam abrigadas até a tarde dessa quinta. O espaço foi preparado pela Prefeitura de Santos, com fornecimento de colchões, cestas básicas e kits de higiene enviados pelo governo estadual, que disponibilizou três caminhões de materiais de apoio por volta das 15h. Já o Restaurante Bom Prato está disponibilizando refeições.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade